Que tal escolher a cor certa para seu rótulo? Aquela que vai atrair o público e fazer toda a diferença no momento da compra?

Você já percebeu que a maioria dos produtos de um mesmo segmento acabam adotando cores bem parecidas? Eles não fazem isso por acaso ou, até mesmo, por cópia.

Diversos profissionais da área de marketing ou design aplicam a Psicologia das Cores para prover estímulos e transmitir impressões cromáticas. A promessa é que cada cor possa gerar emoções específicas ao público exposto a ela.

Segundo o estudo de Satyendra Singh da Universidad de Winnepeg, cerca de 62 a 90% das pessoas avaliam um produto baseando-se apenas nas cores.

Do mesmo modo, esse estudo proporciona uma valiosa informação para a criação de embalagens e rótulos, assim, adequá-los às cores ideais daquele segmento ou público aumentam significativamente a sua visibilidade e aceitação no mercado.

Você quer entender como a Psicologia das Cores pode te beneficiar nos seus rótulos?

A Labelbeer pode ajudar!

Para você entender se seu rótulo e as cores que o envolvem seguem os padrões básicos e que, por sua vez, irão despertar o interesse dos clientes. Confira esse infográfico da Psicologia das Cores!

Psicologia das cores - Cores primárias
Psicologia das cores - Cores secundárias
Psicologia das cores - Cores neutras

Agora, com essas informações, você pode definir uma paleta de cores super estratégica para o seu rótulo! E o melhor de tudo, a Labelbeer garante o melhor resultado para sua impressão. 👏

Referências:

Guia Profissional Gráficos & Designers – Sensações

Viverdeblog.com/psicologia-das-cores/

Chiefofdesign.com.br/psicologia-das-cores/

Somos especialista em impressão de rótulos para cervejas e bebidas em geral, venha conferir!

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